IMG_0842O que faz um Designer de Interiores? É só um decorador ou é arquiteto?

mc18-58-homeoffice03 casacombr_thumb[2]Bom, como existem muitas dúvidas a respeito da profissão, hoje, resolvi esclarecer quem é e o que faz o profissional Designer de Interiores ter tanto destaque na atualidade.

Mesmo ainda não sendo profissão regulamentada (conquista que acontecerá em breve, pois está aguardando aceite no Congresso) necessita de qualificação, sendo esta possível através de cursos técnicos, tecnólogos ou Bacharelados, todos ministrados por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação ou Secretarias da Educação. E também, um curso arquitetura com disciplina de Arquitetura de Interiores.

Muito além do trabalho de decorador, o Designer de Interiores tem a função de elaborar espaços coerentes, que sigam normas técnicas de ergonomia, acústica, térmica e luminotécnica. Capaz ainda de captar as reais necessidades de um cliente e concretizá-la através de projetos específicos.

Complementamos o fechamento de uma obra junto a um Arquiteto, de forma a atender melhor as necessidades técnicas e usuais do cliente, resolvendo espaços internos das edificações.

Prestamos consultorias e orientações das escolhas de revestimentos, pintura, iluminação, entre outras, considerando as tendências de uso, moda e sensações que determinadas combinações podem causar as pessoas que usarão os espaços. Trabalhamos com percepções e sensações sentimentais, é o conforto de maneira geral.Marsala-012

Atualmente, entre tantas novidades tecnológicas e produtos existentes no mercado da construção civil e da moda, é imprescindível que exista um profissional habilidoso para acompanhar e detalhar as escolhas de um cliente. Isso tudo, vai além da economia de tempo, envolve qualidade no final de um projeto de decoração e financeiramente redução de custos e desperdícios de uma obra.

Das muitas variáveis que influenciam em um projeto de interiores, a questão principal é a busca por soluções que facilitem a vida cotidiana e ainda resultem espaços esteticamente atraentes.

Conhecimento, sensibilidade , técnica são características marcantes de nós profissionais Designers. Dentro dessa área somos felizes e livres para criar peças únicas de arte ou mobiliário.

cadeiras

Saibam que acima de todo o conhecimento e técnica, fazemos, por amor!


“Há muitas linguagens. Nem todas utilizam palavras” (Peter Bonnici,2001)


Gostou?
Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário ou me mande um e-mail! Será uma alegria compartilhar com você!

Com carinho :)

Raquel Duarte